Barão Vermelho em sua formação original. (Foto: remember80.com.br) |
Uma banda que representa o rock nacional com louvor.
O Barão Vermelho foi criado no ano de 1981, no Rio de Janeiro. Inicialmente a formação era Roberto Frejat na guitarra, Guto Goffi na bateria, Dé Palmeira no baixo e Maurício Barros no teclado. Porém em 1982 aconteceu um encontro que transformou o rock brasileiro nos anos 80. Os quatro integrantes se juntaram ao vocalista Cazuza e gravaram o primeiro LP, com o mesmo nome da banda "Barão Vermelho". Em 1983 o conjunto começou a conhecer o sucesso, após lançar o disco "2", que contava com a faixa “Pro Dia Nascer Feliz”.
Mas o Barão caiu na boca do povo em 1984 com a música "Beth Balanço". Essa canção faz parte do disco "Maior Abandonado" que foi considerado o melhor álbum da banda, tanto pela crítica especializada como pelo público. Em janeiro de 1985 participam do Rock In Rio, onde realizaram dois shows durante o festival. Cazuza já demonstrava alguns atritos com os outros integrantes e em junho de 1985 deixou o conjunto e partiu para sua carreira solo. O Barão continuou sua trajetória de sucesso mesmo sem o vocal e a poesia de Cazuza.
O ex-vocalista do Barão fez um ótimo trabalho em sua carreira solo, até falecer em 1990. A banda continuou com grande repercussão de crítica e público. Até hoje o Barão Vermelho é uma das bandas de rock mais respeitadas e admiradas em todo o Brasil.
Encontrei um vídeo do show completo do Barão no Rock in Rio de 1985. Uma performance cheia de energia, com o Frejat tocando muito e Cazuza inspirado. O Brasil estava saindo da ditadura e a trilha sonora era puro rock n’ roll!
Aproveite:
Nenhum comentário:
Postar um comentário