Zona Blues. (Foto: http://mpbluestrio.blogspot.com/) |
Seguir o caminho da arte é algo trabalhoso e pode levar à falência. Um músico que tem um dom para determinado instrumento pode se apresentar em bares da nossa capital, mas será obrigado a conviver diariamente com tudo de bom e ruim que a noite paulistana oferece.
É difícil enfiar a mão no bolso, abrir a carteira e perceber que ela está vazia. Ao mesmo tempo olhar ao redor e ver a quantidade de pessoas que gastam dinheiro se embebedando e se empanturrando nos barzinhos, enquanto aquele pobre artista, que faz muito bem seu trabalho e não é reconhecido, continua com seu instrumento surrado e é obrigado a guardar seus centavos para pagar as contas.
O que passa na mente de um músico que percebe que a sua carreira ficou estagnada no submundo das apresentações de música? Como se sente uma pessoa que tem talento, que respira arte e é obrigado a presenciar essa piada de mau gosto que é a mídia avarenta?
O verdadeiro artista sofre um castigo diário ao ser obrigado a ver pessoas totalmente sem talento fazendo sucesso e ganhando rios de dinheiro por músicas sem conteúdo, sem um arranjo bem feito, sem uma letra bem trabalhada.
Músicos fabricados em “laboratório” são lançados por todo o país enquanto jovens que demonstram talento e aptidão na música ficam marginalizados. Estes marginais da arte poderiam se tornar instrumentistas famosos em todo o mundo, mas sem um incentivo real este sonho sempre será inviável.
É triste ver que o país que uma vez já exportou nomes como Carmen Miranda, Tom Jobim, Baden Powell e Raul de Souza, hoje é conhecido no exterior por Michel Teló.
Seria cômico se não fosse trágico.
Assista a este vídeo da banda Zona Blues que toca em Bares e Pubs de São Paulo, mas tem talento o bastante para lotar um estádio de futebol! Confira, aprecie e divulgue o trabalho destes artistas maravilhosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário